Image Map

Todo dia é dia!

Gostaria de parabenizar a todas as mulheres que estão dando a cara à tapa o tempo inteiro para nos fazer ter mais direitos. Gostaria de agradecer a todas as outras que lutaram bravamente por tudo o que temos hoje. E gostaria de mostrar que não somos mulheres apenas no dia 8 de março.

Hoje não é o único dia em que devemos ser bem tratadas. Do que adianta nos mandar felicitações e dia 9 de março nos estuprarem? Do que adianta nos exaltar e no dia 9 de março nos agredirem nas ruas com palavras chulas, com supostos "elogios" e até mesmo fisicamente - em casa ou nas ruas -? Do que adianta nos elogiar pela força se nos tratam como meros pedaços de carne em exposição?

Somos mulheres, seres humanos. Não importa se somos "vulgares", leitoras, quietas, "assanhadas", ainda assim somos mulheres! Temos direito do nosso corpo, de não querermos ser violadas, de querermos transar com quem quisermos; afinal, somos donas dos nossos corpos. 
Queremos poder sair nas ruas todos os dias e não termos de ouvir um "gostosa", "queria ver você na minha cama" e tantas outras palavras que nos assustam e nos fazem querer voltar, porque fazem! Queremos poder andar de roupas curtas, de roupas longas e nada disso justificar um estupro ou uma agressão. Queremos poder voltar a hora que quisermos, sair a hora que quisermos e ficar com quem quisermos. É nosso corpo, nosso direito! Não queremos uma reputação à zelar. Não queremos ter que nos prender em casa para que não soframos algo nas ruas. 

Somos mulheres todos os dias do ano e, me perdoem, não me desejem felicitações hoje ou lembrem que sou mulher apenas no dia 8 de março. Eu quero que você, homem, mãe que pratica machismo e todas as pessoas que ainda não se tocaram que somos livres!, tenham um momento de epifania e respeitem a todas nós, as "putas", as "santinhas", as "ninfetas", porque todas nós somos mulheres. 

Mulher não nasceu para se dar ao respeito, nasceu para se dar liberdade. 


Essas são minhas palavras para hoje. 
Um cheiro, 
Evellin Oliveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário