Image Map

TAG - Conhecendo o Blogueiro

Olá galera, fomos indicadas pelo Arthur do DiscoDiVinil; vamos lá responder essa bagaça! ;)
O objetivo da TAG é informar algumas coisas sobre nós, a fim de que vocês nos conheçam melhor; além de divulgar blogs com menos de 200 seguidores.

REGRAS
  • Escrever 11 coisas sobre você;
  • Responder as 11 perguntas de quem indicou seu blog para a TAG;
  • Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas aos indicados para a TAG.


11 coisas sobre nós

Eve 1 - De quando em quando, fico em frente à tevê o dia inteiro vendo filme e, se pudesse, não dormiria.
Gabi 1 - Eu era fascinada (ainda sou) por desenho japonês. Meu anime preferido é Naruto.

Eve 2 - Escrevo desde que me entendo por gente, já escrevi muita coisa nessa vida - coisas que a Thaílla ainda reclama por eu não ter dado continuidade... - o grande problema é que eu desisto de tudo antes mesmo de ter coragem de insistir.

Gabi 2 - Nunca fui boa em escrever, sempre me sai melhor, beeem melhor em desenho. Eu desenhava mangás e chegou uma época que eu era muito boa, aprendi tudo sozinha, mas hoje sou enferrujada.

Eve 3 - Enjoo muito, muito, fácil das coisas; sejam elas: relacionamentos com determinadas pessoas, lugares, o jeito que meu quarto está, o corte do meu cabelo, de absolutamente tudo.

Gabi 3 - Eu consigo me desfazer muito rápido de coisas que antes eu achava importante, como um CD, uma fotografia, uma roupa, coisas que geralmente nos arrancam lembranças boas. Acho que é mais importante guardar todas as lembranças numa caixa, mas em nossas cabeças e corações.

Eve 4- Amo comer. Quem me vê nem pensa que sou tão pedreira pro lado de comida (por ser muito magra), mas sou.

Gabi 4- Sei fazer praticamente tudo na cozinha.

Eve 5- Acho hilárias as pessoas que falam de si na terceira pessoa, mas às vezes faço isso, pra matar o tédio ou pra constituir um monólogo maluco.

Gabi 5- Costumo fazer apostas malucas como: Se o próximo carro que passar for vermelho você vai andar sem pisar na grama. Coisas assim, impossíveis, gosto de me colocar à prova.

Eve 6- Não lido bem com perdas. Não consigo nem pensar em perder algo/alguém que amo. Choro antes mesmo da perda.

Gabi 6- Sei ligar muito bem com mudanças. É tão verdade que eu tinha meu cabelo quase no bumbum e hoje ele bate no ombro.

Eve 7 - Quando eu odeio um livro, eu fico muito tempo sem nem olhar pra capa dele mesmo ainda estando atraída por algo no mesmo; quando eu amo um livro, não solto dele nem pra dormir.

Gabi 7- Eu enjoo muito rápido das musicas do meu celular. Por isso nunca coloco todas que tenho de vez, coloco 5 cds e vou mudando a cada mês.

Eve 8- Não sei sair de casa sem pelo menos um livro na bolsa, meus fones de ouvido e um marca texto.

Gabi 8- Oh, faço minhas as palavras acima.

Eve 9- Sou politeísta mas respeito toda e qualquer religião. Sei defender o catolicismo tanto quanto sei defender minha religião. Tenho noção de que para que a minha escolha seja respeitada, em primeiro lugar, preciso respeitar a do próximo e, também tenho noção de que para ter uma boa escolha, é preciso conhecer outras coisas (nesse caso, outras religiões) e estudá-las.

Gabi 9- O melhor gênero de filmes: terror/suspense/ficção cientifica. Não gosto de filmes melosos e nem besteirol americano.

Eve 10- Amo comer algo muito salgado e em seguida algo muito doce. Não gosto de nada meio salgado ou meio doce. Ou é tudo ou nada. (Isso parece coisa de meninas mandando indireta no facebook, vou me tratar ali...)

Gabi 10- Já eu gosto de coisa agridoce. Saladas principalmente. Tenho um paladar bem aberto a novos gostos.

Eve 11- Odeio falar sobre mim; prefiro que me desvendem e que escrevam algo contando o que descobriram. É sempre divertido e maravilhoso ver o ponto de vista de alguém sobre a minha pessoa - sinto raiva e amor ao mesmo tempo.

Gabi 11- Sou apaixonada por batom vermelho. Acho que qualquer mulher, por mais insegura que seja, fica diva de batom vermelho.


11 Perguntas

1 - Qual é o seu livro favorito?
Eve: A Vagabunda; Gabrielle S. Colette
Gabi: O menino do espelho - Fernando Sabino.

2 - Quais são seus planos para seu blog em 2014?
Eve: Pretendo ser mais presente e trazer novidades para cá.
Gabi: Pretendo sempre trazer novidades e assuntos variados. 

3 - O que você faria se ganhasse na loteria (depois de esvaziar a livraria mais próxima)?
Eve: Iria para os estúdios do Harry Potter e teria uns siricuticos por lá...
Gabi: Abriria uma clinica para idosos e acho que um asilo também. Tenho um carinho especial por velhinhos. 

4 - Quais são seus filmes preferidos? (Enumere três)
Eve: Brilho Eterno de uma mente sem lembranças; O Fabuloso destino de Amélie Poulain e toda a franquia Harry Potter (acho que roubei, ops :X).
Gabi:#Voce roubouu# Não tenho filmes preferidos. Eu assisto filme quase todos os dias e raramente me lembro doa nomes e na maioria das vezes gosto de todos. 

5 - Como surgiu a ideia de criar um blog?
Eve: A partir do momento que eu achei que no livro do Harry Potter apareceria o Tyrion Lanister pra ajudar ele a vencer os Jogos Vorazes... mentira!, foi a partir do momento que comecei a confundir personagens, então vi que precisaria tomar nota de tudo para que não ficasse louca.
Gabi: A partir do momento que a Eve me chamou. Antes, nunca tinha pensado. 

6 - Verão ou Inverno?
Eve: Inverno.
Gabi: Inverno. 

7 - Qual é sua maior mania?
Eve: Olhar atrás das portas e em qualquer lugar que tenha a possibilidade de esconder algo/alguém e depois trancar a porta de qualquer cômodo que eu entrar. Sou paranoica.
Gabi: Roer as unhas e morder os lábios. 

8 - Qual é seu personagem favorito dos livros?
Eve: É covardia escolher só um, mas acho que a Luna Lovegood é uma boa representante.
Gabi: O sábio do Gabriel Garcia. 

9 - Que profissão você pretende seguir?
Eve: Psicóloga, escritora e bióloga (vou ter tempo pra tudo isso depois acordo do sonho).
Gabi: Serei geneticista. 

10 - Qual é sua banda/cantor preferido?
Eve: Não consigo exercer favoritismo no meu lado musical. Mas vamos de Nando Reis e Muse.
Gabi: Eu não seeeei. Mas acho que Caetano ficaria entre os primeiros. 

11 - Você gosta de Baconzitos?
Eve: Sim. (Justifique sua resposta): Baconzitos é comida e comida é vida <3. (To parecendo a Jennifer Lawrence... credo)
Gabi: Claro. Baconzitos tem gosto de bacon e bacon é vida. 

11 perguntas (nossas)

01- Quem escolheu seu nome?
02- Com quantos anos leu seu primeiro livro, ainda se lembra?
03- Se fosse viajar, o que nunca deixaria para trás?
04- O que mais faz na internet?
05- Qual a sua saga de livros preferida?
06- Qual a banda que não sai da sua playlist?
07- O que faz com que você se apaixone por um personagem?
08-Qual o seu maior defeito? 
09- Qual seu maior sonho?
10- Você escreve? Sobre o quê?
11- Qual gênero da literatura mais te agrada?


Indicamos:
Inês - Memórias de leitura
Ana- Garota e seus livros
Julia- Livros de unicornios
Caroline- Blogando Linhas
As meninas do - Três Leitoras
Laís-No meio dos livros.
Clair - De volta ao país das maravilhas
Paulo- Estante Jovem
Val- Lendo, imaginando, vendo e descobrindo.
As meninas do- Portão azul
E por último, mas não menos importante o Vitor- Menino dos livros


Esperamos que participem, beeeijo duplo!


3 comentários:

  1. OI Evelin!
    Obrigada pela visita e pela indicação do Blogando Linhas.
    Vou responder sim.

    Bjos

    blogandolinhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Yay =3. Obrigado por terem se lembrado de mim, adorei a tag e espero reponder em breve.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, obrigada pela indicação... Assim que possível estarei respondendo... =)

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir