Image Map

Retrato natural - Cecilia Meireles.

Olá pessoal, depois de um tempinho sem resenhar para vocês (porque eu também sou filha de Deus e mereço um descanso.... se bem que o blog não me cansa, mas eu estava sem tempo mesmo pra escrever então né...), eu voltei com muitas resenhas arquivadas em minha cabecinha.
Come on.
A resenha de hoje é: Retrato natural, da linda Cecilia Meireles.


Não sei se vocês se lembram mas eu já fiz resenha de um outro livro da Cecilia, Mar absoluto esse foi o outro que li dela na mesma semana.

Minha opinião + Sobre o livro: Retrato natural tem uma pegada mais fluida como se fossem canções, é tanto que se eu falar que amei o poema "canção" e você for procura-lo no livro achará 12342534153 mil poemas com o nome canção, mas não se engane, a fluidez é recompensada pela introspecção e chega a ser bem reflexivo.
Bom, ela deixa um pouco de "lado" o tema do mar, sol e ventos, mas em alguns poemas ainda se faz bem presentes esses elementos.
Alguns poemas são bem intensos, bem intensos na verdade, alguns dos que eu mais gostei, como: Pássaro e Elegia a uma pequena borboleta, fala claramente sobre a morte, com uma angustia e um peso, uma culpa.
Não sei mais o que falar, na verdade entre mar absoluto e retrato natural gostei mais de mar absoluto, não sei o por quê disso, mas foi o que aconteceu. De 0 à 10, dou nota 6 a esse livro. 

Vamos aos poemas que mais gostei: Elegia a uma pequena borboleta (foi o meu preferido), Pássaro, Canção do Amor perfeito, Improviso, alguns poemas de nome Canção, Resíduo.




Pra quem gosta de Cecília, Mar Absoluto e Retrato Natural são leituras obrigatórias!
Espero que vocês tenham gostado e espero mais ainda que esses livros passem a ser colocados nas listas de leituras de 2014.


7 comentários:

  1. Indiquei o seu blog para uma tag
    veja: http://world-book-4you.blogspot.com.br/2013/12/tag-arco-iris.html
    Ficarei feliz se vc seguir ;) estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi te indiquei para uma TAG no meu blog.
    Espero que participe.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Gabrielle. Estou seguindo seu blog. Também estou participando do Desafio de Férias, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Indiquei seu blog para o selo "The Versatile Blogger Award"
    Beijos
    http://seliganaleitura.blogspot.com.br/2013/12/tag-selo-versalite-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, te indiquei no meu blog para uma tag literária. Espero que não se importe.

    http://porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,


    Não leio muito livros de poemas, mas gosto de recitá-los acho tão lindo, não conhecia esse, irei pesquisar um pouco mais vai que goste.

    Mayla

    Blog: http://meulivromeutudo.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Te Marquei em um selo no meu blog :)
    Depois passa lá pra ver :)
    http://lovecardwritter.blogspot.com.br/2013/12/selo-versatile-blogger-award.html
    Aproveita e segue lá xD
    Beijos

    ResponderExcluir